No mês passado efetuei mais uma compra de vinhos via Internet, e a nova loja selecionada foi a Vinhoteca (http://www.vinhotecaonline.com.br).
Com sede em São Paulo capital, a ideia da empresa na versão online é aliar a leitura com o hábito de degustar vinhos. Isso fica evidente em sua proposta de clube, que entrega mensalmente um vinho e um livro aos associados e concede descontos especiais aos membros. Na minha opinião, porém, o foco são mesmo os vinhos já que a seção de livros não a chega a ser comparativamente tão vasta.
Fiz o pedido no dia 26 de Abril, aproveitando a política de frete grátis para compras acima de um certo valor, e efetuei o pagamento via depósito bancário no dia seguinte. Nesta mesma data o pedido foi enviado, sendo o mesmo entregue em 11 de Maio.
Os pacotes, um com 4 garrafas e outro com 1 garrafa somente, foram entregues em 10 dias úteis, ou seja, dentro do prazo acordado. Opa, os Correios trabalharam bem nesse caso, que coisa!
Duas observações:
1) Ao ler que "a encomenda é entregue à transportadora responsável em até um dia após a confirmação do seu pagamento", fui direto às compras e nem me toquei que essa "transportadora" é na verdade o nosso famigerado serviço de Correios. Tivesse eu lido um pouco mais adiante isso não passaria em branco e eu provavelmente não compraria, visto que na época eles estavam em greve em vários lugares do país e eu tinha um punhado de pacotes atrasados em algum galpão empoeirado dos Correios.
2) O código de rastreio que me foi informado via email permaneceu inválido até o dia em que o pacote chegou, para minha agradável surpresa. O motivo foi que haviam me passado um código errado, que simplesmente não existia.
Tenho que dar nota 10 para o serviço de embalagem, que é o melhor que já vi. Cada garrafa é individualmente acondicionada no invólucro protetor mostrado na foto acima. Pra quebrar só mesmo deixando a caixa cair de uma altura de alguns metros.
O pacote adquirido incluiu dois brancos espanhois, um rosé francês, um tinto italiano e um tinto israelense.
Outro inesperado aspecto desta compra é que um dos vinhos veio errado (o que está mais à esquerda na foto). No dia seguinte comuniquei o fato à empresa via email, informando-os também do erro no encaminhamento do código de rastreio. Nem cheguei a demandar nada sobre troca de garrafas, até porque elas são de equivalente qualidade, nunca provei o vinho que veio errado e trocar certas coisas compradas online simplesmente não vale o esforço.
Infelizmente não obtive nenhuma resposta de volta.
Apesar de ter gostado da variedade de vinhos ofertados no site e do fantástico trabalho de embalagem, não sei se compraria de novo por conta dos erros observados nesta pequena remessa, que poderiam ser relevados com uma simples mensagem por parte da empresa. A impressão que ficou é que eles precisam trabalhar melhor a logística de separação de vinhos e o setor de comunicação com o cliente.
VEREDITO FINAL: indico mas não compraria de novo.
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