quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Compra pela Internet - Weinkeller

Há tempos eu queria provar um Pinot Noir alemão, mas como é impossível encontrar por aqui uma garrafa do Spätburgunder (nome da uva no idioma germânico) acabei procurando por uma loja online que pudesse aplacar meu desejo.

Acabei encontrando o endereço da Weinkeller, que até onde sei é a única importadora no Brasil especializada exclusivamente em vinhos alemães. A empresa possui loja física no bairro Jardins, centro de São Paulo, porém o portfólio para vendas online é bem reduzido, e de acordo com eles composto por vinhos produzidos por vinícolas orgânicas e biodinâmicas de pequeno porte das principais regiões da Alemanha.

O pedido foi realizado em 31 de Outubro, sendo a entrega feita em pouco mais de uma semana, no dia 9 de Novembro. Enfim, serviço de entrega nota 10.


Embalagem boa, vinhos bem acomodados.


Além do Spätburgunder da Weingut Michel, pedi também um Grauburgunder (Pinot Grigio), dois Rieslings e um Merlot. Todos vieram conforme as especificações do site, com exceção do Merlot, que chegou com uma safra dois anos mais recente.

Falando em especificações, um dos aspectos mais interessantes e bacanas do site e dos vinhos importados pela Weinkeller é que são fornecidos dados claros sobre a acidez e o teor de açúcar residual de cada garrafa, algo que no caso dos vinhos alemães é extremamente importante. Principalmente para quem tem dificuldade em compreender a sua intrincada classificação.


Por fim, o serviço de atendimento ao cliente via email foi bem cordial.

Um observação: fui verificar hoje e notei que todos os endereços da Weinkeller estão sendo redirecionados para a loja virtual. Não é mais possível ver o conteúdo que estava no site há até pouco tempo, que trazia dados bacanas sobre as vinícolas e sobre os vinhos alemães em geral.

VEREDITO FINAL: indico e compraria de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário