sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Eu lá quero saber de uva, eu quero é beber!

Esses dias atrás a conversa na empresa saiu do tradicional papo sobre a cervejinha do fim de semana, e um colega mencionou que na noite anterior tinha visitado um amigo que era "entendido" em vinhos.

Quando ele começou a contar como tinha sido a noite fiquei animado, e até arrisquei em perguntar que tipo de vinho eles tinham tomado ou que tipo de uva ele mais tinha gostado, principalmente quando foi descrita a pompa com que o anfitrião serviu os vinhos.

A resposta foi mais ou menos assim:

– Eu lá quero saber que uva era, rapaz, eu quero é beber, eu quero é me alcoolizar!

É por essas e outras que não faço mais questão de tentar convencer as pessoas conhecidas a apreciar bons vinhos, da maneira como os bons vinhos merecem ser apreciados. E sinto uma pontada de vergonha por ter provavelmente estado na mesma situação desse pobre anfitrião em algum momento no passado.


Francamente, tem gente que merece mesmo é tomar vinho de garrafão até morrer. Do mesmo jeito que se entope de Skol e Itaipava todo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário