quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Compra pela Internet - Vinícola Miolo

As maravilhas do mundo moderno! Por mais que a oferta etílica de nossas cidades seja boa ou ruim, hoje em dia é possível para qualquer pessoa em qualquer lugar do país comprar vinhos pela Internet. Imaginem como era há uns 10 ou 15 anos atrás...

Pois bem, iniciando essa série sobre avaliações de compras pela Internet, relato agora a experiência que tive recentemente na loja virtual da Vinícola Miolo.

As pessoas que se cadastram no site recebem emails informativos sobre a vinícola, incluindo a divulgação de promoções especiais. Foi numa dessas promoções, em comemoração ao Rio Wine & Food Festival 2015, que decidi fazer uma compra. Para valores acima de R$ 299 o frete era grátis, e quanto maior o valor da compra maior seria o valor do desconto.

O pedido foi feito no dia 2 de Outubro, e despachado pela transportadora em 9 de Outubro. Recebi a caixa em 23 de Outubro.


Avaliando o prazo de entrega do site, que é de 11 a 20 dias úteis a partir da confirmação de despacho do pedido (varia conforme o estado), observa-se que a entrega foi realizada antes mesmo de ser completado o prazo mínimo de 11 dias úteis. Foram 15 dias úteis desde a data da compra, ou um total de 21 dias corridos.

Em suma, os prazos foram cumpridos e até mesmo superados.

Quanto à embalagem, as seis garrafas vieram acomodadas num engradado de isopor de boa resistência dentro da caixa de papelão padronizada.


Os vinhos adquiridos foram o Miolo Gamay 2015 e o kit Campeões Miolo Grande Prova de Vinhos do Brasil 2015 Parte 2, que inclui três exemplares da linha RAR Collezione (Gewürztraminer, Viognier, Merlot), um Merlot Terroir e um Quinta do Seival Alvarinho.


Tudo saiu conforme o esperado, mas se há uma pequena crítica a ser feita ela fica por conta das safras dos vinhos, que não são especificadas durante o processo de compra. O Gewürztraminer e o Viognier são de 2011, enquanto os outros são de 2012 ou 2013. Há quem se incomode com os brancos sendo de 2011 (seria uma desova de safras antigas?), mas esse não é o meu caso. Para a próxima vez fica a sugestão de perguntar ao SAC as safras antes de concluir a compra.

VEREDITO FINAL: indico e compraria de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário