terça-feira, 20 de outubro de 2015

Início

Olá!

Sou um jovem enófilo.

O que quis dizer é que não sou um jovem que é enófilo, mas sim um enófilo recém-nascido, bebê, neófito ainda preso às metafóricas fraldas. Apesar de estar no alto de meus 39 anos da idade, foi há muito pouco tempo que passei a ter vontade de entender melhor os vinhos que estava tomando, mais precisamente em Janeiro de 2015. Antes disso sempre bebi vinho de forma absolutamente casual, sem me importar muito com cepas ou qualidade.

Logo que comecei a me dedicar ao tema deparei-me com alguns fatos interessantes.

Além de se tratar de um universo completamente novo, que engloba vários aspectos de nossas vidas e vai além do simples ato de beber vinho, o fato de gostar de vinho a enofilia em si é fascinante como fonte de cultura e como meio de interação social. E numa era em que a informação está sempre na ponta dos dedos, muitas vezes sobrecarregando os sentidos e somente escassa para quem se recusa a ver, acredito que o processo de aprendizado fica ainda melhor quando é compartilhado.

É por essa razão, caros leitores, que estou iniciando este blogue. Para registrar meu aprendizado. Então, aos que têm experiência, encarecidamente peço paciência.

Ao contrário do tema que me levou até aqui, não sou um completo novato quando o assunto é escrever para a Internet, hobby antigo que jamais deixei de exercitar desde que aprendi como trabalhar com HTML. Tenho formação em exatas (Engenharia) porém nunca perdi a paixão pelas letras, pelo conhecimento de uma forma geral ou por qualquer um dos hobbies que fizeram ou fazem parte da minha rotina. Como este. Ou este.

Esperem encontrar por aqui divagações, avaliações e ensaios em constante mudança. Será com certeza interessante olhar para trás daqui a algum tempo.

Bem-vindos!

Em Mendoza, Argentina
 Minha esposa e eu em Mendoza, Argentina

3 comentários:

  1. Tenho certeza que serão textos bem escritos e interessantes ! Feliz por poder compartilhar degustando alguns rótulos contigo! 💑

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, Tulio!
      Adicionei uma área "Contato" que tem o email na aba direita do blogue.

      Excluir