domingo, 22 de maio de 2016

Compra pela Internet - Vinhobr Vinhos

Morar longe dos grandes centros tem lá suas vantagens, como o custo de vida mais em conta e o tráfego mais desafogado, por exemplo. A disponibilidade de vinhos, no entanto, não é uma dessas vantagens. É exatamente por isso que às vezes precisamos fazer compras pela Internet, ou seja, por ser impossível encontrar localmente aquele vinho que tanto queremos.

Há algumas semanas iniciei uma romaria em mercados locais e em websites em busca do mais famoso Liebfraumilch já distribuído no Brasil, o Josef Friederich. Sim, o famoso vinho da garrafa azul que hoje é motivo de piada para muitos e que abrilhanta vários depoimentos nostálgicos de enófilos da velha guarda.

Não me apedrejem ainda! Eu tenho um bom motivo para ir atrás desse vinho, e espero estar compartilhando-o em breve aqui no blogue (aqui está o motivo).

Pois bem, depois de desistir de encontrar o vinho localmente parti para as inevitáveis consultas no Google e no Buscapé. Nunca imaginei que seria tão difícil encontrar uma loja online que o tivesse em estoque e o enviasse para Cuiabá, mas depois de alguns dias acabei me deparando com o site da Vinhobr Vinhos, que tem loja física sob o nome de Bacco & Tabacco, localizada na região metropolitana de Curitiba. O site está no ar desde 2010.


O pedido foi feito no dia 1 de Abril, e despachado via correios em 4 de Abril. Recebi a caixa em 22 de Abril.

O prazo de entrega previsto era de 8 dias úteis, sendo assim observa-se que a entrega foi realizada com 6 dias úteis de atraso. Considerando que tanto eu quanto o vendedor estamos nas mãos dos correios, não dá para ficar insatisfeito com esse atraso. Sofro com a falta de qualidade dessa estatal há anos, e francamente me acostumei com os serviços deficientes por ela prestados.


Enfim, como podem observar nas fotos acima a caixa foi recebida com uma ótima embalagem, e os vinhos estavam muito bem protegidos (além do Liebfraumilch pedi também um Torrontés para acompanhar).

Mas havia dentro dela uma surpresinha com a qual eu não contava.


No site da Vinhobr Vinhos este era o anúncio do Liebfraumilch que eu havia pedido:


O vinho que recebi, no entanto, foi esse:


Como vocês podem observar, mais uma vez o cliente neste caso é vítima de propaganda errônea e deficiente por parte do vendedor, que usou a foto padrão de um Liebfraumilch para vender outro produto, cuja especificação nem sequer aparece na página, e o descreveu de forma genérica (o vinho da garrafa azul). Uma parte disso foi falha minha, já que no afã de comprar deixei de lado as precauções que sempre tive diante de uma compra que exigia detalhes mais específicos.

Eu poderia ter recorrido à loja para reclamar e solicitar a troca, mas a burocracia e o tempo extra que isso levaria não justificariam o esforço. Além disso, pelo que andei pesquisando esse HXM Inspiration Liebfraumilch 2012 da Weinkellerei Rechtsheim não parece ser um desperdício, e entrou para a adega como mais um inesperado espólio de caçadas enófilas.

VEREDITO FINAL: não indico, mas compraria de novo se necessário (leia-se: tirando todas as dúvidas via SAC antes de concluir a compra)

Um comentário:

  1. Comigo aconteceu a mesma coisa... Não abri, mandei mensagem para o vendedor... Vamos ver o que responde....
    Temo que seja algo que não venha gostar...

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